O ICB5 possui hoje uma área construída de 500 m², entre diversos laboratórios, biblioteca, sala de informática, serpentário, insetário e um alojamento para professores, pesquisadores e estudantes, que pode abrigar até 50 pessoas. Dentre suas principais atividades e projetos de pesquisa, estão os relacionados com o estudo da malária, doença de Chagas, leishmaniose, capilaríase hepática, cromoblastomicose e desnutrição, envolvendo profissionais de diversas instituições, como a Faculdade São Lucas (de Porto Velho), Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Butantan, Fundação Instituo Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Instituto de Química da USP e a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP).

INFRA ESTRUTURA ATUAL

Laboratório de pesquisa - Em madeira, 240 m2, climatizado, e informatizado, fornecimento de água encanada com reserva de 10.000 L, freezers –20 o C e -70 oC, drums de nitrogênio líquido, centrífuga refrigerada, 3 fluxos laminares, BOD, água miliQ, microscópios e lupas entomológicas, microscópio de fase e microscópio de fluorescência. Equipamentos para a realização de ELISA e PCR-RT, 4 estufas, 2 autoclaves. Gerador e transformador próprios de energia elétrica.

Laboratório clínico - Com 40m de ambiente climatizado e semi automatizado.

Insetário - Com 200m2  dividos em sala de análise de material com microscópios e lupas, escritório com computador, sala para criação de artrópodes e sala de armazenamento de material.
 
Transporte - 2 pick-up Toyota Bandeirantes, 1 pick-up Toyota Hilux, 1 pick-up Mitsubishi, 2 Caminhonetes Ranger, 3 Motocicleta Honda 125cc e 3 Barcos (Voadeira).
 
Alojamento - 3 casas em madeira que comportam 60 pessoas.
 
Auditório - 60m2, climatizado, para 50 pessoas com multimídia (data show).
 
Escritório - 30m2, climatizado, informatizado, com internet wireless, 20 computadores, 3 impressoras e 2 laptops.
 
Biblioteca - Biblioteca virtual via portal CAPES.
 
Centro de saúde bucal - Estrutura em alvenaria, 80 m2, climatizada, com 5 consultórios odontológicos e 1 fonoaudiológico completos, poço semi-artesiano.
 
Amabulatório médico - Dez consultórios climatizados e informatizados para consultas médicas e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais.

 

 

 

 

 

© 2003 ~ 2015 - Instituto de Ciências Biomédicas 5 / USP (Universidade de São Paulo)

Todos os Direitos Reservados